segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Introdução

O II Congresso da Juventude do PT será realizado no próximo mês de novembro de 2011. Após mais de 3 anos da realização do I Congresso, toda a juventude partidária se organiza para um processo de discussões e de síntese a partir das formulações programáticas que foram amplamente atualizadas no último período, bem como dos balanços que construímos sobre a nova experiência de organização da JPT.

Para nós, jovens militantes da Democracia Socialista, significa também contribuirmos para a generosa tarefa de construir um partido socialista, militante e dirigente, capaz de conduzir o processo de Revolução Democrática no país, em solidariedade com os povos sulamericanos.

Nesse sentido, apresentamos a nossa contribuição ao debate partidário desse II CONJPT tentando exatamente posicionar a JPT para um diálogo amplo com os/as jovens brasileiros, no sentido de canalizar o potencial transformador das agendas juvenis e vinculá-lo a esse processo de Revolução Democrática.

No I CONJPT acumulamos bastante sobre a nossa concepção de juventude e construímos um modelo de organização que ainda não podemos avaliar integralmente, em que pese os balanços que serão apresentados sobre as direções da JPT em todo país. Os avanços da nossa organização juvenil no partido, no entanto, dependerão cada vez mais da compreensão que o conjunto do PT fizer sobre a dimensão estratégica da juventude para o nosso projeto de desenvolvimento.

Desse modo, organizamos a nossa tese a partir de três eixos fundamentais: o entendimento da conjuntura mundial e brasileira e as lutas juvenis; a juventude como sujeito ativo da Revolução Democrática; e a organização da JPT.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário