segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Comunicação e Propaganda

A resolução aprovada no no I ConJPT coloca que: “A JPT deve ter como prioridade construir uma política de comunicação ampla e que diversifique os meios e as linguagens. Essa comunicação incentivará o debate público da JPT. Uma política voltada para este objetivo deve ser: (1) democrática e participativa; (2) ágil, dinâmica e atualizada; (3) massiva e que atinja a maior parte dos jovens; (4) ser não só informativa, mas também formativa.”


Acreditamos essas diretrizes seguem atuais para orientar nossa ação. De fato, o principal entrave para avançarmos na política nacional de comunicação esteve durante toda a gestão vinculada a questões de falta de financiamento para a área. Muito embora tenhamos contado com a contribuição militante durante um largo período e para a elaboração do nosso portal, é fundamental que haja cuidado profissional do tema, cabendo ao dirigente a definição das linhas políticas, mas não da elaboração e execução gráfica de sites e materiais.
Assim, seguem como desafios: reelaborar o site da JPT, tornando-o mais interativo e atualizado, retomar a experiência dos boletins eletrônicos, ter capacidade de produzir um jornal ou outro material de divulgação com alguma periodicidade e, por fim, ter um espaço garantido de opinião na revista Teoria e Debate e outros materiais do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário